quinta-feira, 31 de julho de 2008

Yorrupiii!


Esse era o grito de guerra do meu avô. Ou melhor, o grito de paz. Sempre quando ele estava feliz, dava um salto e gritava com muita alegria essa palavrinha mágica.
Lembrar do Luiz Afonso Guimarães Juruena de Mattos, sempre faz brotar algumas lágrimas dos meus olhos. Mas quem conheceu esse exímio professor, bioquímico, pai, avô, amigo, maridão, palhaço, intelectual... Sabe muito bem do que estou falando. Nunca vi meu avô desanimar. Ele era o tipo de pessoa que mesmo diante de qualquer problema sabia manter a serenidade, enfrentava o pepino e depois sorria com aquele sorriso que até hoje arrepia a minha espinha. Com ele aprendi o que é o amor. Eu te amo para sempre meu vô. Obrigada por todos os momentos inesquecíveis que passei do seu lado. Da dança do pezinho, das mágicas, das estórias que você inventava para a gente pegar no sono (Eu e meu irmão), por ter sido meu melhor amigo, confidente, meu porto seguro. Agradeço a deus por ter nascido na sua família. Você vive dentro do meu coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho legal e até mesmo comovente quando vejo que alguém externa sua admiração e, sobretudo sua gratidão.
Tenho certeza que seu "vô" também
te curtiu muito.
Como você sabe, não sou muito de me emocionar, mas gratidão é F.
Gostei muito.
jurandi

João Paulo disse...

Boa Tarde, meu nome é João Paulo, e faço parte da diretoria da Academia Nacional de Farmácia, onde o Prof Juruena foi presidente. Contudo, falta-nos uma fotografia do mesmo para compor a galeria dos Ex Presidentes da Instituação. Necessito contato urgente com o e-mail: fatimajpp@yahoo.com.br

Grato.