quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O que é que esse baiano tem?

Do baiano que vou me referir sou fã de carteirinha. Desses que gostaria muito de ter o prazer de conhecer, abraçar e fotografar. Sua voz aveludada, que tem um charme e uma sedução própria, suas melodias que lembram o som das águas do mar e suas letras cheias de balangandãs fazem um carinho em minha alma. Gostaria de voltar ao tempo e ter a chance de escutar uma serenata do mulato mais charmoso que já vi, me requebrar toda e cair por cima dele. E o papelão da Anália? Não vou perdoá-la nunca por não ter ido se encontrar com Dorival em Maracangalia.

Certa vez fiz uma pesquisa no Museu da Imagem e do Som sobre este grande poeta e não tive escapatória: fiquei completamente apaixonada por ele. Sua simpatia e talento encantam qualquer mortal e além do mais, escutar sua entrevista é ter uma aula de viver com qualidade. Dorival sempre fez o que gostava. Foi pescador, cantor, músico, compositor, preservando e enaltecendo sempre suas raízes e sua maneira simples de ser. Não me canso de cantar e escutar Dorival Caymmi. E esse papo todo me deu uma saudade. Ai que saudade que eu tenho da Bahia!

Um comentário:

Fabricio Vinhas disse...

Salve Seu Caymmi!
Agradeço pela poesia, pela doçura e pela brasilidade que aprendi a sentir te escutando.
Obrigado por tudo!
Saravá!