quarta-feira, 20 de agosto de 2008

De mãos dadas com o tempo



"Agora chego aos 90 .... Essa coisa de viver mais é uma novidade bonita da ciência. A quarta idade é uma nova versão de vida. Posso estar caminhando para o fim, mas tá bonito... Da mesma forma em que acredito no mar, acredito muito no tempo, tem até um orixá que leva seu nome".
Dorival Caymmi

Temos que ser amigos do tempo. Saborear o momento presente e se entregar nos seus braços. Por isso é que eu só bebo água da nascente e meu guia é o clarão de lua crescente, pegando emprestada para ser lema da minha vida a poesia do grande compositor baiano Roque Ferreira. Ser amigo do tempo é saber viver com apreciação, agradecendo todos os segundos e entender que somos sim grandes responsáveis pela sucessão de acontecimentos que ocorrem na nossa caminhada. O TEMPO não é algo que podemos controlar. Ele nos preenche com a mesma facilidade que nos solta para sabe lá deus aonde. E é com a sabedoria de Dorival que pretendo seguir: de mãos dadas com o tempo, respeitando e louvando esse sopro divino que nos faz crescer, sofrer, amar e morrer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Estrela,
Existe uma música que eu amoo.

Titulo da Música: O Tempo
Artista: Reginaldo Bessa

Letra:

O tempo não é , minha amiga aquilo que você pensou
As festas, as fotos antigas as coisas que você guardou
Os trastes, os móveis, as tranças, os vinhos, os velhos cristais
As doces canções de criança, lembranças , lembranças demais
O tempo não pára no porto, não apita na curva, não espera ninguém
Você vem deitar no meu ombro querendo de novo ficar
Eu olho e até me assombro como pode esse tempo passar
O tempo é areia que escapa até entre os dedos do amor
Depois é o vazio , é o nada, é areia que o vento levou
O tempo não pára no porto, não apita na curva, não espera ninguém
O medo correndo nas veias deixou tanta vida pra trás
E a gente ficou de mãos cheias com coisas que não valem mais
E fica um gosto de usado naquilo que nem se provou
A gente dormiu acordado e o tempo depressa passou
O tempo não pára no porto, não apita na curva, não espera ninguém


ACREDITE O TEMPO É ASSIM!!!!
NIL

Eu e minhas praias.... disse...

Amiga, amiga, amiga querida. Te liguei hoje. Não consegui falar contigo. Mas nosso pensamento está sempre interligado, não importa o telefone. Sobre este seu post, eu concordo e acrescentou um verso daquela música do Caetano: "Tempo, faço um acordo contigo". Que acho que tem tudo a ver com o que vc, sabiamente, descreveu. Beijos, Bia