sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A felicidade é o caminho



Frustração. Para mim essa é uma das palavras mais assustadoras do vocabulário. Nem tanto pela fonética, mais pela semântica mesmo. Certa vez estava na aula de balé e não conseguia fazer um passo de jeito nenhum. Fiquei irritada, desisti e num ataque de criança mimada sentei no chão. Meu professor falou bem alto: “- Aline encare a sua frustração!”. Que frase mágica essa. Na mesma hora levantei, sacudi a poeira, voltei a dançar e no final aprendi o exercício.

Graças a deus existem pessoas, que às vezes são como anjos que nos dizem frases preciosas que guardamos no bolso para usarmos quando não admitimos errar, perder ou sofrer .Outra que adoro é “O que resiste, persiste”. Essa aprendi com a minha terapeuta. Funciona assim: quando você está triste e quer fugir desse sentimento, faça exatamente o contrário, não resista, que imediatamente a dor vai ficar menor. Acreditem, funciona.


Estou selecionando, ao longo da vida, dicas de auto ajuda que me iluminam em momentos difíceis. Pode parecer brega, sei que muitos tem esse preconceito, mas de fato elas me ajudam a crescer e ser uma pessoa melhor.


Para terminar gostaria de relatar a experiência que tive mês passado. Fiz um curso de meditação com uns indianos e eles reforçaram a importância de estarmos dando 100% do nosso potencial em todas as ações do dia à dia. Isso nos coloca no momento presente e nos faz lembrar de que não existe caminho para felicidade, como dizia Gandi, a felicidade é o caminho.
.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aline. É legal você falar nisso.
Eu também tive um professor de história que se chamava Jaci Mota.
Nunca mais esqueci esse nome. Lembro que uma vez que a turma toda estava com dificuldade para passar de ano e ele nos contou a história de um grande guerreiro que, tendo ficado gago, tinha que treinar sua fala... bem você deve conhecer essa história. No final ele cura a gagueira pela sua força de vontade. Cada um tem que acreditar em si próprio. Ele nos aconselhou a escrever "Eu Hei de Vencer" sempre que estivéssemos com alguma dificuldade. A turma toda passou de ano.

Anônimo disse...

Olá Estrela!
Todos nós temos alguns/muitos obstáculos que precisamos ultrapassar.´
Lidar com a nossa frustração, reconhecê-la não é algo fácil, mas é necessário para ficarmos bem.
Isso é vida.
Beijos,
Nil

Anônimo disse...

Oi Linda!

Maravilhoso o tema que você escolheu para escrever. Eu concordo plenamente e procuro aplicar na minha vida, em meu dia-a-dia. E já consegui muitos avanços ... graças a Deus!!! Bem, queria que você soubesse que sou sua fanzoca. Adoooooro tudo que você escreve! Você deveria estar trabalhando numa Revista para que um número maior de pessoas pudessem compartilhar de seus pensamentos e ensinamentos. Popularize-se, menina. E não apenas em seu blog.

Bjoca da July